quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vivendo e aprendendo

Consequência de uma pausa...
Gostaria eu de poder escrever mais por aqui, mas, infelizmente, meu tempo tem sido curto. Desde o ENEM estou prestando vestibular em todos os finais de semana, então tornou-se mais difícil ainda conciliar estudos, viagens e redes sociais. No entanto, tenho muitas ideias guardadas aqui na minha mente, espero logo logo poder publicar mais posts por aqui. Por enquanto, ficamos nessa de, no mínimo, uma vez por semana eu tentar escrever ou me apopriar de outros autores e colocar à disposição dos meus célebres leitores.
Confesso que um outro motivo para a falta de postagens é minha nostalgia. Desilusão é complicado. Momentos de transtornos, turbulências na vida não são tão fáceis de se contornar como imaginamos. Viver é realmente um grande aprendizado. Porém, o "pior de tudo" são que os momentos vividos tem sido difíceis não apenas por conta dos vestibulares e da dificuldade que é em passar numa universidade pública para o curso mais concorrido e exigente (medicina), mas também por complicações do coração somadas às questões fisiológicas - do tipo TPM.
Não sou daquelas que se expõem demasiadamente e a vida torna-se um livro totalmente sem censura para Deus e o mundo, afinal, basta só Deus e você. Mas, às vezes, é preciso deixar que saiam algumas "coisas" da sua cabeça e, principalmente, do seu coração. Filtrar o que carrega consigo por onde quer que vá é a garantia de uma vida mais saudável, e estou aprendendo isso aos poucos, como diriam "aos trancos e barrancos". Também estou entre dilemas do tipo razão e coração...
Sabe quando parece que certos acontecimentos "surgem" justamente nos momentos mais impróprios possíveis? Essa tem sido a minha vida, a cada dia algo novo e surpreendente, e o problema maior é que pouco desses acontecimentos tem sido favoráveis a mim, ou talvez eu esteja analisando tudo com um olhar distorcido, não é mesmo? Independente disso sinto que muito tem de errado a minha volta, que eu tenho errado mais que acertado, que a compreensão é algo cada vez mais raro e que o choro faz bem. Estou aprendendo que se eu abaixar a cabeça, acatar a tudo, não intervir, não tentar mudar, tudo vai passar, tudo vai acontecer e eu permanecerei estagnada, completamente diferente daquele verdadeiro "eu" que existe dentro de mim, mas compreender isso não é de "uma hora para outra", leva um tempo, pode ser que esse tempo esteja demorando muito mais do que esperava, que até já seja tarde demais, mas também aprendi que não se vive de arrependimentos e que por mais doloroso que seja, seguir em frente é a melhor opção. Aprendi que a importância e o valor existentes na fé, num gesto amoroso, carinhoso, afetuoso, num abraço verdadeiro, nas palavras amigas e bem ditas ou mesmo no silêncio íntimo, nas noites mal dormidas de travesseiro encharcado de lágrimas, não tem dinheiro que pague ou escola que ensine, uma vez que o valor está nos aprendizados que você é capaz de retirar de toda essa situação e levar consigo para sempre...



Vou aproveitar esse momento para também levar um pouco de Deus a quem interessar, estão aí abaixo alguns videos com os quais eu me identifico e gosto bastante, sem sombra de dúvidas. Eles me dão forças nos momentos de "recaída", espero também poder ajudar alguém. Outros não são religiosos mas também possuem grande importância na minha vida, com belas letras e melodias.

Noites Traiçoeiras - Pd. Marcelo Rossi
Tudo Posso - Pd. Fábio de Melo e Celina Borges
O Caderno - Pd. Fábio de Melo
Não foi tua culpa - Pd. Fábio de Melo
Não deixe de sonhar - Chimarruts
Do lado de cá - Chimarruts
É preciso saber viver - Titãs
Epitáfio - Titãs

4 comentários:

  1. Obrigada por passar no meu blog e me seguir.

    Vim deixar um beijo de boa sorte e muitas realizações.

    Deus esteja contigo! Sempre.

    Felicidades!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Aah, você merece, adorei seu blog! :*
    Obrigada pelo carinho e apoio.
    Ameém.
    E tudo de bom para você também!
    Beeeijos, *-*

    ResponderExcluir
  3. Letícia parabéns por seus textos tenho me deliciado, e por sua visão compreendido, muito mais do que tinha imaginado, sobre a vida dos vestibulandos.
    Continuo aprendendo, estudando, e tentado ajudar, com o pouco conhecimento que adquiri. Vivo repetindo Sócrates o grego: -“Sei que nada sei!”
    Pessoas como você, que anseiam, passar numa universidade pública, e num curso disputado, tem que ser admiradas. Você ainda tem um talento natural, descrever esses momentos.
    Nesse ano, eu e minha mulher Josiani, voltamos a dar aulas, em cursinho pré-vestibular, na periferia de São Paulo. Alunos carentes sonham, se elevam, e vão a busca de suas realizações. Depois de ter conhecido seus textos, tenho indicado para esses amigos e amigas, que vão prestar vestibular o ano que vem, ou estão prestando agora: -Olhe vocês não estão sozinhos nessa luta, e nos seus sonhos!
    Estamos querendo cada vez mais aprender, como superar esses obstáculos. Creio há muito ser o vestibular uma anomalia anacrônica. Por que vestibular?
    Como tem de ser feito, procurar fazer da melhor forma, e com os recursos disponíveis.
    Obrigado por compartilhar seus sonhos, e desejos.
    Um abraço.

    Hugo

    ResponderExcluir
  4. Olá Hugo!
    Obrigada pelo carinho, força, afeto, elogio! Fico muito feliz em receber pessoas como você aqui no meu blog!
    Eu também sempre digo a célebre frase de Sócrates, faz parte da vida né?! rs
    Como já disse por aqui, tenho o blog como uma válvula de escape, porque fico muito indignada, chateada com algumas coisas, e nem sempre temos a chance de "colocar pra fora", de nos aliviarmos, e aqui encontrei esse caminho, e digo mais, tem me ajudado bastante! Meio barato de conseguir uma "terapia"! rsrs
    Eu agradeço a Deus todos os dias por ter condições de estudar numa boa escola, e imagino como deve ser para os estudantes carentes, já cheguei a estudar em escola pública por 4 anos, mas foi no interior, o que pelo que sei, é bem diferente das escolas públicas dos grandes centros, mas eu tento ajudar da melhor maneira possível, inclusive, ja dei "aulas de reforço" para ajudar colegas em escola pública, rsrs
    Obrigada outra vez pelo apoio e carinho!
    Abraço!
    Letícia *-*

    ResponderExcluir

Então, o quê você me diz?