segunda-feira, 31 de julho de 2017

Repentino suspiro

Consequência de uma pausa...

São 18h30min: hora de parar os estudos e descansar um pouquinho. Abre e-mail, abre Instagram, abre Facebook...vê, lê, ouve. Infindáveis informações. Filtra. Quase tudo se perde, mas então surge o comentário de uma "amiga dos tempos de blog" com uma nova postagem. Oi? Postagem no blog? Como assim em tempos de YouTube e Stories alguém voltou a escrever no blogspot? E com pessoas que ainda lêem? Ahhhh, o coração não aguentou. Em 10 segundos: www.apausadamente.blogspot.com.br.
Então, aquele sentimento de nostalgia se instaura no peito, sufocando e dizendo: "você precisa escrever!". Mas o quê? Faz tanto tempo, já esqueci regras ortográficas, nem sei como começa um texto mais e de onde eu tirava tantas palavras bonitas e imponentes? Eis que surge o sentimento de angústia pelos tempos que não voltam, seguido pelo de culpa por ter parado de escrever e culminando com alegria por ter coragem suficiente para simplesmente abrir uma página em branco e começar a digitar, sem rumo, sem direção, sem tópicos, sem programação. Assim, preto no branco em tempos de tanta cor, sem ideia em tempos de opinião para todo o mundo. Porém a cada frase 1Kg a menos e a sensação de alívio. Ahhh que raiva por desperdiçar tanto tempo com redes sociais/acessos inúteis e deixar de lado o blog, o livro que um dia eu comecei a escrever e tantas histórias vividas que se perderam antes que pudessem ser escritas e compartilhadas. Como é bom me reconectar com quem um dia eu fui. Como é prazeroso reler tantos textos e encontrar peças perdidas do meu eu. Como é gratificante ver tanto carinho e zelo em palavras escritas e comentadas e poder sentir novamente o que um dia eu abandonei.
Novos tempos estão por vir. Novos caminhos. Novas histórias. Novos obstáculos. Vivencio a ansiedade de ser uma "quase médica" e me deparar com o que contribuiu com tudo isso lá atrás, no início da construção desse sonho, é maravilhoso. E aqui (re)encontrei trechos do que era necessário para seguir em frente HOJE, talvez amanhã já não seja suficiente e depois de amanhã volte a esquecer do que um dia eu vivi nesse ambiente, mas, com certeza, hoje meu dia está colorido, está sendo preenchido pelas palavras da Letícia do passado, aquela que ficou para trás e atualmente está cada dia mais perto da realização do grande sonho que deu início ao blog. Hoje o ânimo do qual eu precisava, o motivo que eu buscava para continuar em frente sem reclamar do cansaço veio de encontro a mim pelos caminhos da vida, ou melhor, pelas mãos de Deus.
Ironicamente ou não, a pausa da mente entre os estudos da faculdade hoje foi diferente, foi evolutiva e reflexiva e gerou essa consequência após mais de 04 anos sem escrever uma linha para tornar público o que rodopia na minha mente. Foi um repentino suspiro diante de tudo o que já escrevi, contudo, um grande impulso pessoal/interno para continuar a batalhar pelo o quê eu acredito e para a realização dos meus objetivos, além de acalentar meu coração.

Obs.: tenho o pressentimento de que as pausas dos próximos dias serão por aqui, revisitando quem eu fui um dia e quem sabe mostrando mais de quem eu sou nesse momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, o quê você me diz?