sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O desespero bate na porta!

Consequência de uma pausa...
Será que eu deveria ficar feliz em ter a chance de acordar todas as manhãs e saber que ganhei mais um dia de presente de Deus? Ou deveria levar em consideração que o dia pode me trazer infelicidades, pode ser repleto de caras feias, chatices, imundices, ódio, raiva, grosserias? Poderia dizer a máxima: "não tenho medo de cara feia!" mas ai, confesso, seria uma grande mentira.
Quem nunca se viu diante de alguém te maltratando e apenas abaixou a cabeça, ouviu tudo, pensou em mil e uma saídas, mas, e a coragem? Aaah, coragem pra quê? É melhor ser submisso, ouvir tudo calado e não aumentar os problemas, e essa, essa será só mais uma mágoa pro meu coração, só mais um fardo pra carregar, já carrego tantos, mais um não fará diferença. E assim a cara feia se transforma, sofre uma metamorfose e torna-se um terrível pesadelo, o fardo vai pesando, pesando, pesando e eu vou diminuindo.
Definitivamente, não quero ser assim, não quero ser essa pessoa mediocre que tudo ouve, tudo faz sendo levada pelos outros, sem opinião própria, sem discutir, debater e também "dar na cara" do outro. Desde quando alguém tem o direito de me humilhar e eu o direito de ficar quieta?! Isso não existe, não no mundo neo-liberal democrático em que vivemos. Não podemos deixar passar os direitos só porque nossos políticos não seguem esse modelo à risca. Pelo contrário, nós devemos começar a agir e mostrar aos homens públicos que a podridão os domina, que eles ainda têm muito a melhorar (e põe MUITO nisso, rs) e a fazer por nós, que os "escolhemos". / #fluxodeconsciênciaétriste!
Bom, voltando ao assunto inicial...
Ainda quero descobrir como acordar de "bem com a vida", alguém aí me ajuda?
E como continuar feliz no decorrer do dia. Sinceramente, não aguento mais tanta pressão sobre minha pequena área, elas não se compensam! #física Minha cabeça está a mil, e sinto o quanto isso está me prejudicando, por dentro e por fora. As dores da alma aumentaram, os pensamentos vêm e vão, tudo a minha volta deixa marcas, me sinto a cada dia mais frágil, sensível...percebo que estou sendo lapidada e estou sofrendo as consequências desse ato severo!
Os olhos enchem-se de lágrimas, elas começam a escorrer...alguém aí, pra me abraçar, pra demonstrar afeto? Concorrentes, concorrentes não afagam concorrentes! A lei no local onde passo a maior parte da minha vida é simples: "cada um por si", "se vira", "o problema é seu", "somos só colegas e principalmente, concorrentes". O início da aprendizagem de como é a vida "real" começa no cursinho, pode ter certeza. Como também pode ter certeza de que serão os piores momentos da sua adolescência e início da fase adulta. #seráqueestouficandotraumatizada? Deveria existir um ritual antes disso tudo, pra você se libertar de todos os seus sonhos, se libertar da marcação do tempo, se libertar do seu passado, de todas as coisas a que era apegada, se libertar de toda a fraqueza e sensibilidade que fazia parte da sua infância e realmente começar a "viver a vida", do modo com os outros querem e fazem com que isso seja seguido por todos, sem exceção, o que não seguir, é simplesmente eliminado. Provavelmente me sentiria mais forte, mais apta, e a seleção natural me selecionaria como um ser totalmente adaptado. Esse, esse sim, seria um dia feliz. E aí os sonhos poderiam voltar com toda a força, as ilusões poderiam me inundar, poderia voltar a ser apegada a tudo e a todos, pois tudo compensaria se tivesse passado no vestibular.
Como iniciar um dia feliz começando pelo cursinho? Não sei. Só sei que posso facilitar, posso tentar me fazer forte, posso me re-construir a cada dia, e sempre, sempre perseverar, conquistar conhecimento, aprender a coisa mais simples do mundo, aprender a ser feliz diante das coisas mais simples, singelas, pequenas, isso alivia a dor, pelo menos, momentaneamente. A felicidade não vai estar presente em toda a sua vida. Estou aprendendo que sempre terei momentos de recaída, de tristeza e puro sofrimento, mas que na frente haverá algo pra te recompensar, e então, todo o sofrimento será esquecido, e só futuramente poderá ser lembrado, mas quanto a isso, nem faço questão!
O blog está me dando força pra seguir em frente, uma espécie de diário, pra poder desabafar é realmente produtivo, estou vendo que não é perca de tempo, de que precisava ter feito isso antes, demorei. Agora já pode ser tarde, 1 mês pra começar tudo outra vez...maratona de vestibulares e ENEM. E assim, vejo o desespero batendo a minha porta. Tenho 2 escolhas, permitir que ele entre e me domine ou fechar a porta na "cara dele" e barrá-lo, apenas continuando meu trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, o quê você me diz?