domingo, 3 de outubro de 2010

Resolvendo o problema

Resumidamente: não sei o que fazer. É um absurdo que tudo aquilo estivesse acontecendo. Justo comigo, sempre alegre, humilde, boa. Ah, claro, só podia ser isso, era boa demais, exageradamente boa. E ele? Ele é um malandro, não merece o meu afeto. Ou a culpa não é dele? Talves. Não, não é. Ele é tão fofo, gentil, bonito, a culpa não pode ser dele, não mesmo...
- Mãe, to saindo. Não sei aonde vou, muito menos a que horas volto!
Mentira. Não disse isso, falta coragem. Levaria uma bronca, ficaria de castigo e voltaria a esse mesmo estado em que me encontro.
Fugir, isso. É, isso mesmo, fugir.
- Alô! Pode falar?
- O que é que você quer agora.
- Fico impressionada com sua educação as vezes.
- É algo interessante?
- Eu já sei.
- Sabe o quê?
- A solução do problema.
- Qual deles? Você sempre encontra tantos.
- Você ainda tem coragem de perguntar qual?
- Ainda não me tornei um "adivinho", quem sabe no futuro.
- Nem as crianças agem assim, sabia?
- Não. Não tenho muito contato com elas.
- Mas e ai, vai me ouvir ou não?
- Uai, não estamos conversando? Eu não estou te ouvindo?
- Mas não está me tratando bem.
- E como você quer que eu te trate depois de hoje a tarde?
- Como uma pessoa, de carne, osso e coração, pode ser?
- Continua!
- Não precisa mais. É melhor eu ficar calada mesmo.
- Ah, agora fala, já começou.
- Eu não, você não quer me ouvir. Fica desdenhando, sendo egoísta.
- Vai começar tudo outra vez então?
- Não precisa. Se é o que você quer, já vou desligar!
- Hora alguma te pedi que desligasse.
- Indiretamente sim, confessa, eu sei, pode confessar. Não tem coragem, né?!
- É, pelo visto acabamos por aqui mesmo.
- Acabamos o quê?!! Sabia! Era isso então. Você é um mentiroso, cafajeste e...
- Hey! Calma ai. O que foi que eu disse?! Só disse que é melhor terminar essa conversa, mais nada.
- Mais nada pra você só, porque pra mim ainda tem muita coisa pendente.
- Tá vendo. Se continuarmos iremos brigar e só vai piorar a situação.
- Eu não disse que encontrei a solução?
- Mas até agora não falou.
- É cansei. Tchau!
- Ah, desisto. Desisto mesmo, entende?!!
- Definitivamente, amanhã a gente se fala.
- E eu nem sei o que vai ser do amanhã. Mas, tudo bem, melhor assim mesmo.
- Queria ajudar, mas você se recusa.
- Que tal desligarmos? Cansei desse joguinho. Além do mais, hoje foi um dia muito cansativo, você entende.
- Bom, você quem sabe. Já que é assim. Beijinho.
- Idem. Tchau!
Sempre acontece isso. Tem como não ficar enraivecida? E muito, exageradamente, absurdamente enraivecida?! Ele nunca me ouve e, ainda por cima, foi totalmente indiferente comigo. É, o problema é dele. Eu encontrei a solução, ele que não quis me ouvir, nem saber...será que eu ligo de novo? Ou ele já está dormindo? Melhor não acordá-lo. Ah, mas eu preciso falar com ele. Ele precisa de mim, da minha ajuda e eu, eu preciso muito dele, daquele abraço acalentador e caloroso, daquele beijo apaixonante, saboroso...ah! aquele beijo...impossível de se definir. Sim, eu necessito dele ao meu lado. Vou ligar.
- Quem é?
- Eu, lógico. Já estava dormindo?
- O que acha?
- Ah, desculpa. Não aguentaria até amanhã.
- E o que você quer dessa vez?
- Falar com você, não posso?
- Está tarde, por que não vai dormir?
- Então é assim, prefere dormir 2 horas mais cedo que o normal pra não falar com sua namorada?
- Namorada? Desde quando estamos namorando?
- Hã? Tem certeza do que está dizendo?
- Eu estou lúcido, mas pelo jeito você não, né?!
- Depois de tudo o que passamos e estamos passando, depois de 3 meses você ainda diz que não é namoro?
- Por favor, vamos dormir, amanhã a gente resolve esse problema.
- Não consigo dormir brigada com você, já sabe disso...
- Não estamos "brigados", só vamos deixar pra conversar melhor amanhã. Qual o problema nisso? Tá vendo, você está sempre "arrumando" problemas pra gente. Assim não dá.
- Olhá só, de novo falando que não dá...então...você quer terminar mesmo, tem certeza?
- Não amor, não é isso. Vamos dormir, vamos?
- Não consigo. Você não quer continuar comigo...
- Claro que quero, mas amanhã a gente resolve isso, pelo amor de Deus!
- Tá bom, tá bom. Mas tá tudo bem mesmo entre nós, né?!
- Sim, claro que sim. Só temos que resolver aquele problema.
- Ah, pensando bem, é melhor deixar pra amanhã mesmo...
- Que bom que dessa vez você concorda comigo.
- Ok. Amanhã a gente se fala e resolve.
- Certo. No mesmo local, na mesma hora.
- Aham. Beijos, já estou com saudades
- Beijo, eu também. Dorme bem e sonhe comigo
- Com certeza. Sabe...eu...eu...ah, eu te amo!
- Tchau, até amanhã!
Tu-Tu-Tu-Tu-Tu-Tu-Tu-Tu-Tu
É...o telefone ta mudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, o quê você me diz?