quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vale a pena assistir!

Consequência de uma pausa...
 
Ano passado, no início do meu segundo semestre de cursinho, uma professora indicou para que a turma assistisse a esses videos. Naquela época (não que seja num passado muito remoto), eu assisti e gostei bastante. Semana passada fui dar um limpa no meu computador, eis que acho novamente os videos. Assisti-os outra vez. Então, meu olhar muda, meu modo de pensar muda, pois agora estou mais madura para o que acontece a minha volta e com a sociedade de um modo geral. Depois de sofrer outra derrota nos vestibulares da vida os videos ficam mais claros, mais necessários ainda.

Esses videos apenas mostram a realidade em que vivemos. Se é certo ou errado só o futuro, só a história que virá poderá julgar e viver com as consequências. De qualquer forma, sou fã assumida do Mário Sérgio Cortella e estou de completo acordo com os dizeres dele.

E, agora, enfrentando mais um semestre de cursinho, ansiosa para entrar na faculdade, me pergunto: ansiosa, por quê? Preciso de mais tempo para quê? Será mesmo que já devia saber disso tudo? Não nasci pronta mesmo?

É, confesso que as respostas para as duas primeiras perguntas eu tenho, ô se tenho, mas deixo para depois. Abaixo postei os videos, caso algum erro ocorra, aqui vai o link no You Tube:  http://www.youtube.com/watch?v=89BMhivvRFE

Ah! Detalhe: o link acima entra direto na parte 1, ao todo são 4 videos, todos postados pela mesma pessoa e facilmente encontrados no lado direito da tela, podem parecer longos, demorados, mas são ótimos, apenas alguns minutinhos, vale a pena mesmo conferir, refletir e, principalmente, agir, levar as conclusões para o dia a dia! E o título do vídeo é: Mario Sergio Cortella - Não Nascemos Prontos

Bom, dizendo a verdade: minha conexão está um tanto lenta (ela faz isso só pra me irritar, sempre quando preciso de coisas urgentes, rápidas!, rsrs), esperei por uns 20 minutos para que carregasse os 4 videos, entretanto, meu tempo hoje é curtíssimo e tive que cancelar. Assim sendo, o link dos videos está aí, quem se interessar, só clicar! Quem preferir assistir aos videos depois, salva o link, ou me peça para mandar por e-mail, só comunicar que a gente dá um "jeitinho brasileiro" para que todos tenham acesso garantido!

Tenham um bom resto de semana!

2 comentários:

  1. "Estamos vivendo a despamonhanização da vida" Isso é marcante , profundo e dá sentido a tudo o que tenho pensado sobre relação humana. Este vídeo é fantástico, Letícia! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. É, com toda a certeza, marcante a despamonhalização da vida. Já sabe que eu concordo com você!
    Abraços!
    ;*

    ResponderExcluir

Então, o quê você me diz?