domingo, 10 de abril de 2011

Mix Dominical!

Consequência de uma pausa...

Pois é, hoje vou tentar falar (ou escrever e pensar) menos e ilustrar mais.

Começo com um video muito lindo e fofo que trata de um assunto muito interessante: amor, e as suas formas de expressão, ou tudo o que esse sentimento envolve, as dúvidas e incertezas, medos e receios, paz e alegria, enfim, amor e seus segredos. Antes, é claro, quero dizer que encontrei o video no blog Uni ver sos, de autoria da Ester. Embora já tivesse assistido há algum tempo, essa semana, quando eu o vi novamente, foi diferente, talvez porque diante de tantos acontecimentos ruins a nossa volta algumas coisas tenham transformado em mim, como dar maior valor à simplicidade e perceber o quanto é importante dizer a alguém muito especial que você a ama, obviamente, sem banalizações e sem "medo de ser feliz". Fico imaginando os pais das crianças assassinadas em Realengo, quantas vezes disseram para seus filhos que os amavam, que os queriam bem? Quantas vezes dissemos a uma pessoa que convivemos, estamos sempre ao seu lado, dia-a-dia, que gostamos dela, que ela é importante em nossa vida? Confesso que para mim não é tão fácil assim falar "ao vivo" sobre essas coisas, acho que é por isso que eu escrevo e que me sinto tão bem ao fazê-lo, porque chega um momento que precisamos "jogar tudo pra fora"....rsrs.

Então, você tem medo de dizer eu te amo?


                                                                              ***

Agora, mudando de assunto...política! Enfim, a "lua-de-mel" chegou ao fim, e, com ela, se passaram 100 dias do governo Dilma. Hoje não estou afim de deixar minha opinião a respeito disso, mas, saibam que ela tem me deixado mais surpreendida do que "revoltada". Na verdade, acho que isso está acontecendo porque independente de quem quer que esteja na Presidência, enquanto o comportamento dos "homens públicos" não passar por uma verdadeira transformação, muita coisa não vai mudar, quase nada muda, assim sendo, como os motivos das minhas revoltas e indignações no ramo político geralmente são pelos mesmos motivos, enquanto "eles" não mudarem, nada muda. Bem como, se a população não mudar, nada muda. Mas, como já disse, hoje pretendo escrever menos, então, aproveitando a ocasião, abro aqui uma brecha para convidá-los a visitar o blog do Marcio JR, Abismo das Vaidades e lerem mais a respeito do "Movimento Abre o Olho Brasil!", de antemão: vale muito a pena ler, participar, disseminar e praticar!

O tema é política e os 100 dias do governo Dilma (estou rindo aqui, quase escrevi 100 anos! - ou será que não tem graça?! hahaha), vou mudar um pouco a maneira da conversa e convidá-los a assistir um video do UOL, intitulado "Top 5 das gafes da Dilma em 100 dias de poder". Faço esse convite porque sei que o que mais encontraremos a respeito desse assunto serão análises políticas que nos levarão sempre para os mesmos assuntos, rumos e etc, etc, etc, então, nada melhor que mudar um pouco o ângulo, e, também, dar um pouco de risada, antecipo que tem nada a ver com "rir da desgraça alheia", é apenas um olhar diferente e humorístico, até mesmo porque, convenhamos, tem como não rir do suposto omelete feito na cozinha da Ana Maria Braga?

                                                                           ***

Então, para terminar, nada melhor que um pouco de música, não é mesmo? Nem preciso comentar o quanto sou apaixonada por músicas, em todos os seus estilos, se tem qualidade, se tem ritmo, se tem letra, estou ouvindo! Hoje, vou compartilhar com vocês músicas da banda Oasis, uma em que participa só a banda e outra com a presença do Coldplay. Espero que gostem! :)

Esse é da música Whatever. Também quero dizer que para quem não está tão bom no inglês assim, vale a pena conferir a letra e a tradução da música, aqui!


O próximo é com a participação do Coldplay:

Finalmente, um ótimo domingo a todos!

3 comentários:

  1. Oi Letícia! Adoro passar aqui pelo seu blog, seus textos são maravilhosos! Bom, quero dizer que você citou os dois blogs que mais admiro (não só os blogs, como seus donos), que é o Universos e o Abismos das Vaidades. Tenho enorme paixão por eles. Já falar de amor é tão difícil... E ao mesmo tempo, tão simples... Mas hoje em dia vejo que pessoas que não amam afirmam que sim, e quem ama tem medo de dizer... Enfim, isso é controverso, só não podemos deixar sempre para depois. E finalmente, olha só que coincidência: você postou as duas músicas que mais adoro do Oasis... Foi muito bom passar por aqui hoje! Beijo, menina, e que seus textos continuem a ser a pausa mais inspirada do meu dia!

    ResponderExcluir
  2. Tres temas que me aprazem muito, Letícia. E muito bem abordados por você. Eu havia visto o vídeo (uma belezura) na Ester. Agora, depois de ouvir esta música ótima, vou lá no uol dar umas risadas, estou precisando. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Obrigada pela consideração de sempre!
    Perdão, mas, só hoje descobri que você também tem um blog, tenha a certeza de que antes disso eu jurava que você não tinha, porque algumas pessoas que passam por aqui não tem, e, não sei por que eu achava que você era uma delas, e hoje, na base da curiosidade, descobri que você também é blogueira...demorou taaaaaaanto para eu descobrir! :/
    Enfim...também admiro muito os dois!
    Quanto ao amor, será sempre ao modo de Camões, controverso, em todos os sentidos, até mesmo na hora de expressar-se...rs
    Obrigada mais uma vez, e venha sempre que sentir vontade, será sempre bem-vinda, e espero poder sempre te agradar!
    Beeiijo! *-*

    Olá Cacá!
    Obrigada, espero que dê boas risadas com as gafes da Dilma, e, volte sempre!

    Letícia Cunha.

    ResponderExcluir

Então, o quê você me diz?