segunda-feira, 25 de abril de 2011

Outro domingo...de Páscoa!

Consequência de uma pausa...

Confesso que iniciei um post sobre a Páscoa, mas foi ficando muito complexo, minha mente foi pensando a mil por hora, as críticas estavam pesadas (Senhor, perdoa-me! rs) e devido ao tamanho do post e o fato de eu ter que revisá-lo antes de publicar, mudei de ideia e de data para a publicação do mesmo.

Sendo assim, vou manter o ambiente mais leve por hoje, em contraste com meu peso após voltar a comer chocolates. Para quem comia chocolate diariamente, e não se contentava com apenas 30 gramas de chocolate amargo ou meio amargo (de acordo com as recomendações médicas), passar a quaresma e a Semana Santa sem se deliciar com essa "iguaria" foi bastante difícil. Sim, eu sou chocólatra, mas também sei me controlar, e, acho que depois dessa penitência, a ingestão desse produto vai até diminuir.

Não me satisfaz completamente dar margens à minha pressa e à superficialidade, mais uma vez, porém, é o que eu tenho para hoje. Espero, de novo, que não se sintam "desrespeitados" pela minha falta de presença nesse espaço e falta das minhas expressões, opiniões, ou, que seja, dos meus contos e devaneios. Logo, tudo voltará ao normal. Acho que assim que eu entrar nos eixos, o blog volta ao seu eixo também, não vou me prolongar nesse assunto agora, primeiro que não vem ao caso e segundo porque seria mais complexo que explicar minhas opiniões a respeito da Páscoa e de tudo o que a envolve, rs.

Sabe, se tem uma propaganda (das poucas que vejo) que me impressionou nesses últimos dias foi a da Coca-Cola. Já se vão quase 3 anos que eu não bebo refrigerantes, ou, bebidas gaseificadas. Nunca fui muito fã, mas, por fim, ingeria praticamente em todos os finais de semana, coisas de família. Tudo começou com penitência de quaresma que eu decidi prolongar. Aos poucos, percebi que realmente não me fazia falta, e nessa de não me fazer falta também ganhava em saúde, visto que esse tipo de bebida não é saudável, então, decidi parar de vez. Desse modo, posso dizer que hoje valorizo muito mais uma garrafinha de água mineral ou de suco. E, ainda, descobri que a maioria dos meus amigos também decidiram parar de beber refrigerantes ou já não bebiam, ao ponto de combinarmos de sair e 90% das pessoas da nossa mesa estarem bebendo suco ao invés de refrigerante. Enfim, o ponto principal é a maneira como as marcas vão se reinventando, tentam se aproximar dos consumidores, aumentar esse número e, agora, também tentam conscientizar a população para o bem, o que me admira - mas, não me faz voltar a ingerí-la, rs.


A partir da propaganda publicitária...
1. Não precisamos ser sempre negativos, pessimistas. Sempre temos a chance de olhar para o lado e procurar algo de bom, que nos motive, afinal, se tudo a nossa volta nos entristece, há algo de errado nisso aí...
2. As crianças são simplesmente seres divinos, capazes de mudar as atitudes dos pais, de propagar alegria, paz, amor e mudar toda uma história, ou, várias histórias e ambientes.
3. A corrupção deve ser sempre combatida, mas também não podemos nos esquecer de combater as doenças que nos cercam, de combater a falta de consciência das pessoas que tem medo de doar sangue e salvar vidas. Pessoal, doar sangue vai além de "ser furado" e retirarem "algo seu", doar sangue é salvar vidas, é praticar o bem (sem ver a quem), é fazer pessoas e famílias mais felizes, é dar a chance de sobrevivência para alguém, é dar uma segunda chance, é curar, é pensar um pouco mais no próximo e deixar o egoísmo e a ignorância de lado.
4. Destruir a natureza = destruir a si mesmo, pensem nisso. Embora 98% das latinhas de alumínio sejam recicladas, o Brasil ainda está longe do necessário para que o ambiente não sofra demasiado, muitas outras coisas precisam ser recicladas, inclusive, muitas vidas precisam ser recicladas, vidas que se encontraram no lixão, nas ruas, em meio a lixo que também poderia ser reciclado e não será...
5. Guerras são retrocessos, que poderiam ser evitados se soubéssemos viver em sociedade, se soubéssemos diminuir um pouco os interesses capitalistas, egoístas, dominadores e sobrepor os interesses de salvar o mundo do que há de errado.
6. Tá que eu tenho alergia dos bichinhos de pelúcia, mas, eles são fofos, representam coisas boas, marcam bons momentos e relacionamentos, então, que sejam produzidos a todo vapor e substituam as armas...
7. Que o amor seja propagado, disseminado muito mais que o medo, embora este também seja inerente ao ser humano. De qualquer forma, o amor é sublime, nos faz o bem, ajuda a formação de um mundo melhor, ao contrário do medo, que reprime, isola e muitas vezes (não todas) faz mal.
8. Para cada arma vendida, 20 mil pessoas são capazes de compartilhar algo do qual ambas gostam, isso é olhar ao próximo, é compartilhar alegria, mostrar amor, união e o bem.

Com certeza, há razões para acreditar que os bons são maioria. E, há muitas outras razões para acreditar que devemos aumentar o número de bons e disseminar essa maioria mundo afora, para que o bem chegue ao maior número de pessoas possíveis...
Sim, me encantei com essa propaganda da Coca. Que as pessoas não se lembrem só de ingerir a bebida, mas também se lembrem da mensagem que a propaganda passa e pratiquem o bem.

Uma ótima semana a todos que por aqui passarem!

Uma musiquinha para vocês:

5 comentários:

  1. Oi, Letícia! Eu também sou um chocólatra, só que há uns dois anos só consumo chocolate meio amargo. (menos mal, né? rsrs.) Quanto ao comercial da Coca, realmente é um achado para a humanidade. O que eu lamento é que a mídia normalmente enfoca demasiadamente o lado ruim do ser humano e nos transmite a impressão de que o mundo está perdido ou acabando. É que o povão gosta de ver desgraça, sei lá que patologia é esta. E a mídia gosta de audiência, que por sua vez gera patrocínios, que por sua vez gera dinheiro, e ai entramos numa roda viciosa da pior qualidade. Mas eu também acredito que a maioria das pessoas seja de gente bem. Um abraço e ótima semana. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. O mundo pode ser melhor com mais pessoas como você... Suas palavras são sinceras e gostei muito de ler o post. Parabéns e estarei seguindo suas escritas... Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacá!
    Hum, você está melhor que eu então, eu até como meio amargo, mas me delicio mesmo é com os chocolates ao leite!
    Pois é, a mídia pode ser um grande problema para uma sociedade que não tem capacidade crítica, que é alienada. Aquela célebre máxima "nada melhor que rir da desgraça alheia!". Concordo plenamente com você, um ciclo vicioso, para nossa infelicidade.
    Diante disso tudo, ainda bem que os bons são maioria, não é mesmo?!
    Obrigada pela sua presença e atenção!
    Beijo,

    Olá Leonard!
    Seja muito bem-vindo aqui no Pausadamente, será um prazer te receber por aqui!
    Obrigada pelo carinho!
    Pois é, eu tento passar minha simplicidade, sinceridade, minhas verdades, opiniões e percepções aqui, é tão bom poder compartilhar com as pessoas, concorda?
    Obrigada mais uma vez! Dei uma olhadinha no seu trabalho, e você também está de parabéns!
    Beijos,

    Letícia Cunha.

    ResponderExcluir
  4. aháaaa
    curtiu Thiago Pethit, ahn?!

    ainda não li seus últimos posts. Estou muito enrolada com o meu trabalho e chego com enxaqueca direto. Quero ler com calma, vc acredita né? ahahah

    Bom fim de semana e beijinho, querida distante amiga.

    ResponderExcluir
  5. Como não poderia curtir Rigby?! Ele simplesmente me encantou! *-*

    Acredito sim, eu também tenho dessas! Ainda mais meus posts enormeees! rsrs

    Ótima semana, beeeeijos,
    De sua querida amiga distante,
    Letícia Cunha. ;*

    ResponderExcluir

Então, o quê você me diz?